Estive doente nas últimas semanas e não mais apareci por cá. Meus agradecimentos a quem se lembra de mim e de me dar os parabéns, é bom que se diga que são devidos pois sou foda, juntamente com meus sinais de vida. Ninguém há de se livrar de Moura Gonçalves fácil! Sei que rogam pragas sobre minha dileta pessoa mas...

"Allah du Acbar!"

+

As celebrações tradicionais da Santa Missa não são, em sua maioria, voltadas ao leste. Não? Não. Vamos imaginar que todos os lindíssimos templos em Olinda voltassem a celebrar a Missa corretamente... Sabemos então que nem todos estão de costas à praia: sim?

+

Haja paciência! Todas as ditas Orações Eucarísticas em Aparecida são rezadas por completo menos a primeira: pois a que justamente deveria ser rezada sem outra... Pode?

Como se dá tamanha derrapada?

Quando se diz, ou não, os grandes nomes defensores da fé: sempre. Preguiça das profundas para não dizer todos os escritos no missal! Os apóstolos só são Pedro mais Paulo? Sabemos que não. Entretanto normalmente não citados todos os treze.

Talvez é mau costume que se conseguiu por usar demais a de número dois...

+

Sim: até por hoje Satanás oferece para mim amizade... De conversar horas a fio! Caio na lábia dele que nem, ainda, qualquer idiota. Que fazer? Ao menos brincar com fogo traz experiência... Nem que seja para depois acabar em um pronto-socorro!

+

Talvez as artes plásticas sejam meras garatujas hoje pois já não conseguimos ler símbolos com eficiência das boas exercida por quem nos antecedeu nesta vida.

Bem... Explico-me.

Dizem que pinturas realistas estão fora de moda. Na verdade só vão fora de moda pois as tais assim ditas lemos sendo meros retratos... Eis as gentes leitoras pobres em espírito! Botticelli não tira fotos. Aqueles rostinhos angelicais, idênticos uns aos outros, não são admiráveis por registrarem particularidades em cada.

Quem imita Rafael não é Rafael. Portanto digo mais: até conceituar as ocidentais pinturas em perspectiva na nomeada geral "realista" também é ver pobremente tais obras.

Sem contar que também então colocamos em mesmo balaio pobre todas as obras artísticas em fotografia.

Voltemos a dar interpretações simbólicas a realidade! Voltemos a ler símbolos com eficiência das boas! Além de compreendermos melhor a tudo que nos rodeia voltaremos a ter novamente grandes obras plásticas alegria de nossos olhos.

No mais: estudar simbologia.

+

Sei que são só meia-dúzia quem me lê. Mas não se preocupem: jamais sou de cambiar em igual moeda. Leio portanto todas as pessoas que são minha companhia por aqui.

Por uma vez só não quis ler alguém... Que fiz? Desfiz a minha relação com tal por cá. Qual motivo de manter contato com quem quer que seja se não desejo conhecer aquilo que vai no seu pensamento?

Mas o meu querido caçula não me lê. Pode? Pois é: pode! Talvez é por conhecer demais aquilo que penso... Melhor: por conhecer só no seu pensar e portanto de suposto... Sabe-se lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas, Notas e Notas

Histórica Disposição

Busílis