Autodidatismo? Vamos Ver...

Por Sérgio Gonçalves


"... independente de estruturas acadêmicas o aluno DEVE fazer sua carreira não apenas baseado na academia mas nos estudos pessoais..." (Uma tal de "Rerlyn")


Estudo nas férias. E pela velha maneira de conseguir aprender: atenção prestando. Com um adicional: pela distância.

São tantas as picuinhas acadêmicas espaço tomando das aprendizagens de fato que só nas férias aprendo de verdade. Que diferença! De cérebro saudável fico. Mas sei que na volta das atividades universitárias sujarão minha mente de novo. Continuo meu curso superior por falta de coragem em seguir minha vida sem as garantias ilusórias de bem-estar propagadas por Mariana Ferrão, pelas instituições quaisquer e também pela gente tapada. Só.


Exame de Consciência: Mariana Ferrão


Cada vez mais a palestra com alguém discursando (se prestar) mais "alguéns" em seus ouvidos atentos considero como melhor maneira de passar conteúdo. Nada de "dinâmicas"! Talvez para crianças, ensino fundamental, congresso nacional tais "brincadeirinhas pedagógicas" resultem em... Algo. Todavia não me dou com elas. São desculpas esfarrapadas para quem ensina não cumprir com o seu papel. Vá lidar com crianças de verdade, "tia"!


Fora do Penico: Congresso Nacional por Ivaldo Cavalcante


Pois bem: com férias e palestras mais a rede mundial de computadores aprendo. Na distância, sem ninguém aperreando-me, consigo conhecimento de verdade. Bom lembrar: a leitura vem a ser necessária.

Mas avaliação? Sei lá! Somente comprovo como responsabilidade qualquer um pode ter: sem instituições ou claque.


fotos
lugar da primeira http://cinetotalibope.blogspot.com/2010/04/mariana-ferrao-se-destaca-na-globo.html
lugar da segunda http://globanalidades.wordpress.com/2010/09/10/pesquisa-pro-senado-no-rs-e-a-minha-cara-de-tonto/

Comentários

  1. É preciso aceitar os limites e a perda. A questão é: quais limites e perdas são necessárias? e em que será canalizado?

    Cuidado com o niilismo institucional. A sociedade é uma instituição. Melhor com ela, do que sem ela: complexo integrado do barro - lei da selva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Notas, Notas e Notas

Histórica Disposição

Busílis