O Concílio Vaticano II chamo de conciliábulo sem qualquer rebuço. Nos meus estudos hei de saber, quando passíveis de melhor compreensão, se tal conciliábulo vale para todo concílio referir ou só por sua parte mais progressista. Tomo Bento XVI por divisa na sua proposta de tal concílio ler à luz da Tradição Católica. Mas... Dá para ler assim tal balbúrdia? No pé que vou por meus estudos ainda não. E minhas esperanças baseadas no contrário são com o passar do tempo cada vez mais diminutas. 

_


Filosofar é não inventar idéias esdrúxulas e ficar com elas na cabeça pois isto vem a ser loucura. Filosofar é não respeitar opiniões sem qualquer fundamento na realidade pois isto vem a ser aceitar mentiras. Filosofar é não se pavonear por ter erudição pois isto vem a ser coisa de gente pedante. Filosofar é não brincar de discussões bobas pois isto vem a ser puerilidade.

Filosofar é coisa séria portanto.

Novidade!

_


Cadê? Não precisamos ter um Catolicismo voltado para nosso mundo moderno? Seres humanos modernos gostam é de putaria!... Prostituição sagrada já nos conventos! Em Assis as posições contorcionistas indianas de sexo com devoção executadas! Também o fogo de Pentecostes nas jovens da Renovação Carismática! Mais: vinho tomado com grandes goles nas missas e chega de pão! Em vez de Luzia, Cecília, Maria coloquemos em seus lugares, os nichos em oratórios e templos, Afrodite no chamego com Ísis! Até quem sabe seres humanos em vez das esculturas...

Assim o ser humano moderno compreenderá toda caridade cristã sem outra compreensão melhor! É: quero ver freira pelada! Já tenho, por causa daquelas saias suas bem apertadinhas a delinear lindas cadeiras, algumas do Damas em vista... Desejo receber suas excelentes instruções modernas inclusive!

_


Um casal perfeito? Clara com Francisco! Sim: Assis abençoada! Não eram gente celibatária? Portanto quem desejamos podemos amar sem sexo. Sim! É boa maneira de começarmos a ter amor verdadeiro: sem quaisquer interesses tão-só particulares.

Assim pessoas homossexuais e católicas não precisam abandonar a dedicação amorosa para com seus objetos de devoção cordial.

_


A covardia clerical no Catolicismo vem a ser epidêmica por hoje. Desejam com sofreguidão agradar ao mundo.

Problema?

Sou de contemplar a Suprema Divindade. Por tal contemplação vejo sempre seu desejo de concordar com as coisas mundanas: é nenhum.



Dos ritos de missa qual vem a ser o mais simples? O de Roma fixado de vez por Pio V. Contudo tentaram-no simplificar mais ainda, distorcendo-lhe portanto, depois do Conciliábulo Vaticano II...

Moral: não tentar simplificar algo que por si simples é.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas, Notas e Notas

Histórica Disposição

Busílis