Enquanto na batalha de Tabocas nossa soldadesca praticava mil orações a Virgem Maria quem era do contra via Nossa Senhora... Pode? Gente protestante! Bem... A nossa madre maior assim fazia proselitismo: com ajudas mil para ter Pernambuco sua vitória.

Viva Nossa Senhora da Restauração: Madre das Vitórias!

No mais é bom observar: da restauração e não da revolução.

+

O cinema pernambucano vem a ser o melhor brasileiro pois é cópia mal feita do cinema que se faz nos países europeus. Enquanto que no resto do nosso país o cinema majoritariamente vem a ser uma cópia mal feita do feito nos Estados Unidos. Simples: não?

+

Um tal de Birago, gringo, não com pouca felicidade descobri: faz análises das revoltas políticas que lhe são contemporâneas. Das registradas em seu livro, de compreender historicamente por plagas ocidentais tais acontecimentos, entre casos em França, Portugal, por Espanha, para só citar três exemplos, dos poucos nele contidos, também o Brasil está com sua... Bem: vamos adivinhar?

Restauração pernambucana!

+

Não existiu, nem existe, tampouco bem assim existirá Pernambuco sem Igreja Católica. Certamente quem não tem consigo tal pertencimento ficará com até raiva mas a verdade só digo sem exageros ou faltas. A Tradição Católica vem a ser alma pernambucana. Desde nossa civilização duartina principiada com devoção a Damião e Cosme; passando maus bocados com o povo protestante da Companhia das Índias Ocidentais mas embaixo de Nossa Senhora na sua materna proteção; apesar de depormos alguém que nos governava por meio de viático fingido; sem contar as revoluções feitas contraditoriamente sob batinas; até Vital nos evangelizar com consciência daquilo que realmente vem a ser cristão. Então em hipótese nenhuma Pernambuco teve, tem ou vai ter existência sem o Catolicismo romano.

+

Tão engraçado ver que normalmente quem tem mais empolgação com o Papa Francisco não é do Catolicismo! Mais: quando diz ser é gente bem estranha que não tem apreço por Santo Tomás ou crê que devoção demais a Virgem Maria só pode ser prejudicial a Cristandade. Bem... Tal gente desconhece seu verdadeiro lugar: o protestantismo. Mas... Voltemos à linha de raciocínio. Sinto demais em dizer tão na cara mas um Papa tão querido por gente que nem aí vai com a cara do Catolicismo Romano vem a ser uma cilada daquelas, Bino! 

+

Situação vergonhosa não termos cá por Vitória missas diárias!... Qual jerarquia demoníaca vai por trás de tal estado malfazejo? Das mais altas? Quase certeza que não. O povo vitoriense vem a ser tão desleixado com as coisas augustas que bastam capetas de meia-tigela para causar grande dano. Sim: éramos para ter não só missas diárias mas também em vários horários.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas, Notas e Notas

Histórica Disposição

Busílis