Notas Esparsas na Quarentena

Declarações Dezenove


Beijar-te-ei nos lábios, Bolsonaro!
Teus lábios com sabor de cloroquina
Compostos são de bálsamo tão raro
Que nem a boca sendo feminina
Melhor será... Quaisquer são desamparo!
Quaisquer? Sim... Sim! Quaisquer serão da China!
Melhores teus que todos os remédios!...
Beijando meus furores ou meus tédios.

Amor a Bolsonaro sem pudor!
Amor de se casar com Paulo Guedes.
Amor de ser desquite Sérgio Moro.
Também de ser Olavo de Carvalho.
De ser enfim assim tão estrambótico.
De ter por fim um ódio catastrófico.


+


Juliana da Silva me dá boa notícia: Santa Cruz do Capibaribe vai com um hospital de campanha. Mas... E Vitória de Santo Antão?

Vai contando cadáveres e só?

Vai com um bocado de comércio que teima por ser manter aberto sem necessidade!... Vai com conversês e visitas doidas e doidos por um "lockdown"!... Vai com gente que tem ascendência sobre muitas outras a pregar à quarentena desobediência!... Vai com uma prefeitura que faz jus ao governo federal no seu despreparo de contra tamanha peste não saber lidar!...

Uma cidade que nem Caruaru, bem maior que Vitória, vai com menos doentes e mortes por corona.

Santa Virgem de Cimbres!

E se tiver alguém vitoriense que vá perguntar: "E daí?"... Bem... Antão precisa dar urgentemente com seu báculo bons espancamentos em tal infeliz criatura.

Para sentir e bem o "... poder do nosso glorioso Santo Antão!".


+


As esperanças de ter um país com uma boa governança por meio dos ideais conservadores já não existem. Repito com atroz tristeza mas sem titubeio: já não existem. Só Deus com sua providência para me fazer engolir tal afirmação! E toda culpa só pode ser ao grupelho, que dá para Bolsonaro seus vis apoios, atribuída.

Nós estamos a nos tornar uma grande Guaiaquil! Contudo vão ainda com discursos infernais de que não há perigo com o corona. Que vergonha me fazem pois minha defesa pelo conservadorismo vai sendo sujada, tripudiada, violentada por conta das manifestações imbecis de quem diz no momento defender a minha posição política.

Digo "quem diz" pois tal defesa vem a ser na vera da boca para fora. Não há prudência conservadora nisso mas sim truculência revolucionária! De defender até pegar em armas para tomarem à viva força prédios públicos das instituições de governo com exigências medonhas de cederem a seus caprichos, no mínimo basbaques, ou do contrário guerra civil.

E não me venham dizer que vão a perseguir Bolsonaro. Tal idiota, que vai no cargo presidencial infelizmente (Sim! Infelizmente!), tem a culpa toda da situação periclitante na qual vivemos. Bastava levar o vírus a sério... Não?

Mas não!...

"Hei de ser um imbecil formidável para, se possível for por além até, realizar a vontade de qualquer coração canhoto!": só pode pensar com seus botões assim Jair Messias. Eis um sacripanta de marca maior! Um energúmeno que nos faz tão mal pois além este mal vai de qualquer provocado pela peste que nos aflige! Bastardia medonha que se refestela na miséria tanto cordial quanto mesquinha de sua claque com fogo no rabo.

Que São Miguel ou São Jorge mate tal basilisco nojento que toma conta do corpo presidencial nos adoentando já com sua maldita presença!


+


Sim!... Após anos com imbecilidades ideológicas canhotas agora suportamos demais outras idiotices ideológicas pois destras. Aquelas ruins: estas péssimas.

Eis o povo que se diz conservador mas é reacionário da pior espécie! Deseja só nossa concordância com todas as suas idéias, até com aquelas bem cretinas, e mais nada. Mas... E quem assim ainda discordar? Mil e tantas grosserias em gestos ou ditas receberá de prenda no mínimo. Mais? Perseguição a ponto de devassar a vida de quem ousa tanto: por todas as partes em seus miúdos detalhes se possível! Devassar em tal maneira para pôr a reputação de quem então ousa ter qualquer discordância no pó... Na cinza... Na lama pelo buraco do tatu. No máximo? De chegar a pedir cadeia, para quase meio mundo de gente, com sua suposta justiça de braço forte sem mão amiga: que não só vem a ser benquista pelos seus pares mas, e principalmente, segundo tal povo, também pelos Céus!

Até Nosso Senhor e Nossa Senhora põem nessa roda!... Que gira veloz para justamente nos deixar a tontura sem mais.

A tontura sem trégua.

Quem deve receber xingamentos violentos porém? É quem compromete sua reputação assim agindo!

Quero ver agüentar ouvi-los! Um por um.

Quem deve receber assim voz de prisão? Quem está de fato praticando crimes?

Da doença que não existia para mera gripe. Do vírus dito chinês até chegar à cura não com chás ou limão mas tão e só somente com cloroquina. Qual vai ser o próximo coelho furibundo retirado da cartola? Qual vai ser a próxima carta marcada retirada da manga? Qual vai ser a nova pirotecnia de nublar a percepção humana de realidade? Qual espetáculo medonho será?

Já sei!

Supostos enterros falsos com caixões cheios de pedra.

Jamais embasbacada vai com os feitiços de tais efeitos especiais a natureza. No meio da "militontice" destra segue seu curso na doença que mata sem dó nem piedade.

Gente que não está por suas casas sem necessidade para se tornar um perigoso vetor do vírus... Gente que faz afirmações vis pois sem qualquer conhecimento julga no lugar das enfermarias ou dos hospitais... Gente que, não bastando nossa situação dificílima no quesito saúde, desestabiliza nossa vida política desejando com ardor golpear a democracia nacional...

Eis algumas faltas da reacionaria passíveis até de detenção!

No mais: os Céus jamais devem se tornar objeto por um espetáculo de circo. Circo do pão e circo romanos: sem alegria genuína.

Que Deus dê juízo para quem espadas angélicas desembainhadas não percebe perto de si!


+


Panacéia
 
 
Não há corona!
Mas... Há? Então 
É mera gripe.
E se não for
Assim tão mera
Maldade pura
É lá da China. 
A cura temos?
Sim:
 
Cloroquina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas, Notas e Notas

Histórica Disposição

Busílis