Os anjos em geral não são carentes de seres humanos. É por tal motivo que nos ajudam: estão mais próximos da caridade divina. Mas os demônios, sempre contrariando, são carentes de nós, e dos nossos instintos mais baixos então, até na medula! Por exemplo? Com dois tempos podem mudar totalmente de posições extremadas em esquerda política para ter outras já conservadoras inacreditáveis quase: só para não nos largar! Sagazes... Não?

*

Mulheres dos meus sonhos... Pois cuidam de mim que nem autênticas mães... Pois são submissas a mim que nem doces filhas... Pois me fazem boa companhia que nem irmãs gentis ou dedicadas amigas... E são aquelas (Ah, sim, aquelas...) amantes de me levar aos céus!...

Ei! Consegui catar agulha de palheiro?

*

Nem tudo que desejo colocar em notas esparsas, como tal, consigo lembrar de pôr escrito. Melhor: são tantas esquecidas que pouquíssima coisa sobra na minha lembrança para colocar aqui! Caminho por dez mil veredas e boas ideias me vêm mas não as anoto. Venta: minhas longas madeixas a largar ideias mil ao largo de qualquer esquecimento.

Talvez não são realmente boas... Mas impressão me fica de que são as melhores!

*

Sem qualquer temor afirmo que conheço bem demais a nossa Grande Deusa Mãe. Conheço tão bem a ponto de saber: ninguém com seus ovários ou com útero de conter em si Danaides há de superar intimidade tamanha por mim mantida com Ela. Que posso fazer? Espírito Santo sopra por onde quer...

*

Não sei reconhecer ainda quem é quem no mundo dos anjos decaídos... Entretanto sei que dificilmente tenho contato só com um demônio. Quase sempre são vários em legião vez por outra. Minha tarefa nos próximos dias, e nas próximas décadas, é tentar reconhecer as suas diferentes figuras. Quem é Belial... Que faz Asmodeu... Quando chega diante de mim Lílite...

Sim: interesso-me demais por demonologia. No mais: rezai por mim!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas, Notas e Notas

Histórica Disposição

Busílis