Machado de Assis

E quem é que não sabe, Sílvio, ser Machado poeta medíocre? Portanto não há precisão de páginas e páginas tratar dos versos... Vamos à sua prosa!

Talvez o livro que lho dedicaste, na titulação até, melhor seria com outro título: Tobias Barreto. Mais defesa do filósofo d’Escada: menos crítica literária sobre nosso grande literato.

Dá nos nervos, Sílvio!... Que diabras em morosidade para chegar ao xis da questão! É gostoso te ler só por causa dos meus risos conseqüentes da leitura de teus impropérios. Já na feitura das análises literárias...

És uma negação nisso.

Também pudera! Não reconhecer o gênio machadiano!... Nem me venhas advogar a causa pernambucana: jamais hei de mentir em prol de minha pátria pois Pernambuco nunca precisará disso.

Sem dúvida precisamos fazer justiça pois Pernambuco de mentes superiores é desprezado por outras imbecis sudestinas a mais de séculos.

Então justiça seja feita também: Machado só pode ser foda!

Não... Não. Não! Sem contorcionismos discursivos, Sílvio! Melhor não é cantar as beldades de Lagarto? Bem... Infelizmente não és bom poeta. Pior que Machado por sinal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas, Notas e Notas

Histórica Disposição

Busílis