Uma de Minhas Notas mais Insistentes

As atitudes corriqueiras de quem me faz oposição política não me surpreendem apesar de me deixarem infeliz. Infeliz? Sim: infeliz. Infeliz por perceber que de tanto pregarem tolerância já são elas intolerantes em maior parte; que de tanto combaterem injustiças perpertrarem outras tamanhas, ou maiores até, quase sempre; que de tanto desejarem o diálogo chegarem a ponto de prometer nunca mais, em boa parte delas, tomar qualquer contato com quem lhes mantenha discordância; que de tanto pedirem amor em sua maioria manifestarem ódio constantemente.

Não vem a ser uma simples e pura contradição das medonhas isso tudo?

Mas por qual motivo não me surpreendem tais atitudes assim tão contraditórias? Pois são infelizes atitudes fanáticas apesar de se considerarem adversas a qualquer fanatismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Histórica Disposição

Notas, Notas e Notas

Zé Pereira Chegou!