sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Esclarecer. E Bem Esclarecer

  

As conversas pessoais ainda podem ser aproveitáveis. E bem esclarecedoras. Bastaram duas palavras para minha colega de curso superior extraordinariamente simplificar o que foi dito por mim sobre... No decorrer do "causo" por aqui contado se saberá.

Tanta gente pretende conseguir hoje, com propostas várias e, por causa da sua grande quantidade, mirabolantes algumas, salvar o mundo de sua suposta desgraça. Mas cada vez mais eu vou concordando com uma frase vez em quando dita por Olavo de Carvalho... Qual? Bem... "O mundo seria muito melhor se não houvesse tanta gente empenhada em melhorá-lo".

Concordo que vem a ser discutível tal parecer. Inclusive que nem qualquer um! Entretanto pelos contextos bem entendidos tanto das obras de Carvalho quanto da conversa que tive com a colega talvez acabemos não discordando. Tal colega, concorde com o proposto, facilita mais ainda sua compreensão ao falar o seguinte.

"No frigir dos ovos o povo melhor diz no provérbio: 'De boas intenções o inferno está cheio'"... Finalizando sua parte na prosa com um gesto quase que de desdém.

Bem... Hei de fazer então o que disse Raul Seixas: "Vou levar um lero com o diabo antes que o inferno fique cheio..."

Desconsiderando seu gesto desdenhoso foi bom arremate para nossa discussão seu dito. Colabora para bem esclarecer a situação por nós vivida cotidianamente. Também nos mostra que nem sempre conversar é "jogar conversa fora".

Nenhum comentário:

Postar um comentário