Meus Sonhos Malucos 1

Alguns sonhos meus, ou parte deles, hei de publicar aqui. Vamos ao primeiro.

Temos Hitler. Sim. Adolfo mais seus aperreios suportados tanto por mim quanto por colegas estudantes. Nós fomos visitá-lo: talvez para fazer um trabalho valendo ponto... Não me lembro.

Quais eram seus aperreios? É fácil saber: maldizia gente judia. Durante sua tagarelice víamos seus olhares com desconfiança dirigidos à gente de cor da nossa turma.

Bem ao lado de sua casa, lugar onde nos encontrávamos com tal criatura mais sua retórica bizarra, minha bisavó com minha madrinha de crisma, na vizinhança portanto, xingavam Hitler desbragadamente.

Mas sei lá por qual motivo tal vítima dos xingamentos de minha parentela queria visitá-la! Pode? Na minha cabeça dorminhoca certamente.

Sabendo que minhas mães odiavam-no resolvi lhe dar instruções para fazer algum agrado talvez possível para minha família. Mas... Quais?

Ensinei-lhe brincar o jogo do contrário. Quando nos seus discursos ele dizia, por exemplo, ser bom em tal jogo dizia seu contrário: ser mal. Não é que concordou fazer a brincadeira?

Foi por demais engraçado presenciar Hitler desdizer todo seu panegírico narcisista. 

Também lembro do sonho que tomei dele livros emprestados e só fui lhe devolver um. Os outros faltavam terminar sua leitura.

Porém Hitler eu temia pois ele poderia mandar a Gestapo vasculhar a minha casa para procurar os seus livros diante de minha demora.

Teve mais. Contudo só fiz as anotações acima. Fim então. Aguardemos os próximos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas, Notas e Notas

Histórica Disposição

Busílis