Importante

Satanás: alguém idiota por completo.

Não percebia disso qual a dimensão enquanto no meu adolescer: incrível a dar ouvidos atentos para certa voz de pessoa velha quando pelo meu caminho d'alcançar igrejas ou colégios. Esta conta da queda de Lúcio, que se torna Lúcifer em profundas abissais, após não querer obedecer a Deus.

Mas... Obediência?

Meu adolescer a querer ser juventude transviada detesta tal palavra. Porém mal sabia que Satanás exige mais obediência que Deus. Eu repelia tal obedecer na verdade: não o das imensas alturas. Contudo para saber eu de tanto soube penar.

Às alturas obediência: só fará bem pois o Ser Senhor é sumo bem. Seremos bem nós enquanto tão-só com o Divo Ser.

A consciência plena nesse Ser é. Qual a nossa senão parcial? Então é de juízo por aquela: não bem por esta que somos.

E mal por inúmeras vezes! Por sofríveis de já tão incontáveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Histórica Disposição

Notas, Notas e Notas

Zé Pereira Chegou!