Notas Esparsas de Quarentena

Só são meia dúzia de pessoas que me lêem. E para tal quantidade de gente volto por agora dando vários esclarecimentos aqui. São importantes. São necessários. São sobre mim. E sobre também a situação hoje no mundo.
 
Comecemos por um.
 
Olavo de Carvalho, criatura pela qual cultivei das admirações uma das mais sinceras de minha vida, não mais leio nem escuto com respeito. Desde seus arranca-rabos com Heloísa, sua filha; passando pelo compartilhamento de vídeos em defesa da Terra plana; para chegar até no seu desserviço, pelo momento presente, fomentando boatos acerca da peste que sofremos: qualquer admiração que lhe podia ter minguou de não mais existir assim.
 
Digo mais: alguém que lhe leva com seriedade por ainda deve ser desrespeitado sem qualquer dó.
 
Certamente que compartilhei cá vários pareceres de tal polemista. Vão todos, ou maioria pelo menos, concordes com aquilo que penso sobre Deus e mundo. Todavia pelos motivos elencados acima terei desde já muitas reservas de compartilhá-lo novamente. Concordando publico postagens até de satã! Mas hei de ter então as precauções devidas que não guardo para pessoas de minha confiança.




Nunca se teve qualquer histórico momento de pestes em que pessoas não sofressem isolamento de qualquer espécie: quaisquer cabeças bem estudiosas de Clio sabem disso. Mas as proporções hodiernas das medidas de saúde que vão a tentar combater o corona são inéditas. E tristíssimas a ponto de serem depressivas às nossas psiquês.
 
Não é mais, Vieira, só por Algarve que se pode limitar o perigo! Nosso mundo vai bem interligado. Multiplicou Deus assim o trabalho de São Roque? Por este mundo sem fé talvez não. Mas quem sabe se pode renascer ao menos uma virtude teologal pelos corações de boa vontade? Nada mais e nada menos esperança das mais porretas?
 
Em mim ela renasce.
 
Percebo no mínimo meio mundo tomando cuidados não para sanar tão-só mas evitar os malefícios ao máximo do vírus corona. Compreendo pessoas tanto de medicina quanto nas enfermarias portanto com seus alarmes a pedir encarecidamente que gente se recolha por suas casas. Pesa meu coração pela situação difícil de quem com quaisquer necessidades vai sofrer em reclusão o não atender ou pouco suas precisões!...
 
Entretanto não há melhor escolha que nem a que vai sendo tomada.
 
Sim: apesar dos nossos defeitos, humanos por até demais, estamos nos cuidando. Continuemos assim e sem retroceder!




Em Itália nos chegam belíssimos exemplos de quem exercita seu sacerdócio neste momento de pandemia. Que Deus os guarde no seu coração por compreenderem a caridade cristã de fato! Quem falece nas condições de tais exemplares se torna mártire sem dúvida. Vão a celebrar a missa sós mas estendem o rito por excelência na sua vida sacrificial, ao Céus dirigida, pelo cotidiano febril da peste medonha que se tenta deter com valentia.
 
São Cristos assim de fato.
 
Por muitas vezes, para não deixar a grei cristã sem os sacramentos, correm os riscos apesar das tantas precauções quantas se pode ter em qualquer mente precavida.
 
Louvado seja Deus no seio de sua Santíssima Mãe por tamanha coragem!
 
Sebastião, Roque, Damião e Cosme mais Rafael Arcanjo porém alertam a gente fiel: "Poupai seu clero bom dos perigos ou só sobrará quem há de valer nele pouco quase nada!". Não o procuremos então se não for algo com urgência das extremas de salvar as nossas almas.
 
Eis a nossa quaresma.




Vem a ser nojento quem toma proveito da situação calamitosa pela qual passamos para levantar o mais alto quanto se pode bandeiras ideológicas.
 
São politicalhas da pior espécie, Rui!
 
Vamos a da canhota para começo de conversa: já vão a dizer que Bolsonaro, por causa dos recentes ditos seus absurdos sobre trabalhar enquanto pinta mais borda por aí Seu Corona, quer desestabilizar o nosso país para futuramente pedir a não realização das eleições e criar assim a situação propícia para se ter um governo ditatorial.
 
Santa Virgem de Cimbres!... Ninguém ainda percebeu quão idiota só pode ser tal presidente? Para conseguir um poder tirânico precisa se ter inteligência nem que seja mínima...
 
Não?
 
Mas a destra supera! Toma proveito da situação para novamente colocar Rússia mais China como vilãs e só. Mais até? Sim... Mais! E colocar qualquer ianque que nem quase Jesus na Terra...
 
Quem estuda de verdade, de ler a sério, de pesquisar a sério, de conversar a sério com pessoas várias em suas compreensões de mundo, sem conseqüentemente precisar seguir alguma cabeça biruta de guru, sabe que Rússia não é só Putin... E China não é só comunismo! Também que nunca foi, nem é e jamais será salvador da civilização ocidental os Estados Unidos.
 
Equilíbrio? Se depender dessa trupe será nenhum.
 
Pois é, Nando Cordel!... "A paz do mundo começa em mim...".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas, Notas e Notas

Histórica Disposição

Busílis