Sobre Jair Messias Bolsonaro

Cada vez mais estou perdendo minha paciência com as amizades que tenho progressistas... São poucas, pouquíssimas das poucas que já tenho, mas suas bocas têm o tamanho dos fones em carros de som "Otôni Propaganda".

Não há dia que não se fale de política. Faça chuva. Faça sol. Faça chuva com sol: casamento da raposa. Jamais questiono ter importância de grande quilate tal tema. Contudo... Religião, artes, esportes, filosofia, folclore, Carnaval... Cadê? No máximo temas estes tratados secundariamente. No mínimo são transformados em ideologia política pura.

Sim: o fanatismo com tal ideologia do suposto progresso pode chegar às raias da loucura! Dizem defender a democracia mas não suportam alguém lhes contrariando por uma merreca que seja. Têm sede de que quem quer que seja ceda na queda de braço discursiva...

Tão ou mais até violenta quanto qualquer pancadaria?

Pelo menos a pancadaria deixa seus estragos à mostra!

Tamanha quizumba só piorou com Bolsonaro na presidência.

Nas conversas íntimas assim informes em enxurrada de qualquer deslize feito pelo capitão recebo. Com olhares assustadiços sempre na minha cola. Cada vez mais há menos momentos amistosos de paz com tais companhias. Sempre recebo tratamento de quem deve dar explicações: na maior parte da vezes de modo sub-reptício mas em algumas de virar depoimento de delegacia.

Nos supostos diálogos, que na verdade são sempre monólogos a serem repetidos senão ojeriza na certa terás, saem inúmeras pérolas de fazer colares tanto para Carla Zambelli quanto para Manuela d'Ávila. Seguem duas e bastam!

"Não é possível!... Lê tanto mas em Bolsonaro votou?": só vem a ser inteligente quem no mínimo fez anular seu voto pelo jeito.

"Fulana descobriu que votaste no 'Coiso'... Fica por tua conta dar as devidas explicações!": um novo modo de se cobrar votos então?

Eu sei que vão em pânico... Pensam em Bolsonaro como líder fascista... Santa Virgem de Cimbres! Como se Jair Messias tivesse capacidade para tanto!...

Prefiro votar em alguém imbecil mas idéias minhas ao menos defendendo do que votar em alguém esperto que seja frontalmente contrário com aquilo que penso.

Jamais concordarei com aborto. Sempre vou defender educação clássica nas escolas públicas. Não apoio qualquer atual movimento de minorias. Enfim... Meu conservadorismo vai claro?

Tinha que se tirar o PT. Certamente progressistas não se sentem bem com isso? Sim. É da vida! Mas a melhora para mim é patente.

De prima vez no tempo de minha vida temas autenticamente conservadores são debatidos em lugares diversos... Escolas conservadoras são abertas e propostas... Livros conservadores são publicados... Pessoas enfim estão libertas para dar qualquer parecer seu conservador... Sikera Júnior mandando ver... Idéias conservadoras circulam no mundo!

Tal experiência jamais tive. Mas agora tenho. Não quero deixar de tê-la.

Conclusão: apesar de sérias discordâncias com a forma como Bolsonaro governa nosso país estou bem por ter escolhido tal mandato.

De nenhum conservadorismo para ter algum: luta legitimamente democrática.

Suponho que não há dogmas em política. Qualquer partido pode ser tomado se for o melhor à nação, à província, na cidade... Bem!... Que minhas amizades não tomem um espírito de Torquemada para si!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas, Notas e Notas

Histórica Disposição

Busílis