Bem sei que tudo que pretendo dizer agora será muita coisa se for interessante para meia-dúzia. Porém assim ainda direi. Que todas as musas acolham minhas palavras aqui de serem, eis meu desejo, ditas e bem a ponto de se transformarem em benditas até!

Sou pelo conservadorismo na política de nossos dias. E também apologeta do Catolicismo. Sou pela república pois de sangue pernambucano. Também pela democracia tão desejada nas Américas maravilhosas se latinas.

Meu conservadorismo requer costumeiramente prudência nas ações políticas. O Catolicismo quer nestas, principalmente (Como por tudo na prática), caridade. Nenhum bem público pode ser estritamente particular. E nenhuma democracia sem o conjunto do povo que lha sustenta.

Vem a ser então impossível apoiar Bolsonaro nestas eleições e por quaisquer futuras se forem possíveis. Esclareço mais: a defender minhas posições ideológicas elencadas acima jamais exercitarei minha cidadania para dar azos a tanta canalhice na suposta política de já da presidência brasileira.

Muitíssimas pessoas foram assassinadas na peste do vírus corona pela terrível gestão de Bolsonaro durante tamanho mal. O medonho bicentenário de nosso país que suportamos ante nossos sentidos com fibra de gente brava foi praticamente crime de lesa-pátria. Juliana dal Piva recentemente fez um excelente livro: sobre negócios escusos pois criminosos. Autorizar de fazer alguma coisa a quem quer que seja sem determinar que coisa vem a ser qual, como, quando, também onde mais para quê só pode ser estupidez nefasta sem tamanho.

Portanto de tanto, sem contar mais um bocado de preencher qualquer paciência, de Jó demais assim, não darei meu voto para Jair Messias Bolsonaro. Por além disso, não feliz mas em vista da periclitante situação em que vivemos, incrivelmente no Brasil, infelizes, meu voto para Luiz Inácio Lula da Silva cá declaro.

*

Que nojo da carolice de se dizer contra quem aborto defende mas uma péssima gestão presidencial apoia de tirar, enquanto sofríamos uma peste, dois ministros da saúde! Com um a durar, aliás, nem um só mês na pasta! Gestão assim mortífera fomentando campanhas absurdamente contrárias a quarentenas e vacinação! E mais nem digo para não estender demais esta simples nota!

Sebastião e Roque, valei-nos! E Cosme mais Damião! E Rafael com Miguel! E Nossa Senhora da Sabedoria! Sim!... Nossa Senhora da Sabedoria principalmente!

*

Não existe na verdade Brasil mas "Brasis". O conhecido Brasil só bem existirá se manter, e com pujança, seus Brasis diversos e maravilhosos. Poderíamos ter sido diversas nações que nem as Américas hispânicas. Porém estamos em união. E graças aos Céus sob o manto de Nossa Senhora tanto de Nazaré quanto da Conceição Aparecida. Tal Brasil de Brasis nunca será compreendido por nossa destra reacionária tosca de ser brucutu.

Conhecimento nenhum de nordeste tem Jair Messias Bolsonaro. Região de nove Brasis no mínimo! Por além de não conhecê-la seu preconceito com ela, dos odientos, vem a ser de lascar a paciência de quem quer que seja.

No primeiro turno destas eleições o 13 ganhou com folga pelo nordeste. Sabendo de tamanho resultado quem é brucutu logo nos chamou de seres analfabetos e tal pelos votos dados a Lula blablablá. Quem analfabetismo sofre logo não tem sabedoria? Não. Existe cultura das excelentes oral. E por além disso temos uma cultura livresca de tonelada com várias obras de qualidade primorosa!

Do presidente boçal a preferir o 4 dos Estados Unidos ao invés de bem comemorar o grande 2 de julho baiano: que poderíamos afinal esperar senão imbecilidade?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas, Notas e Notas

Histórica Disposição

Busílis