Reflexão

Aborto vem a ser abominável. E dificilmente me convencerão do contrário. Tal posição minha não é tão-só de se basear em religião: apesar de qualquer militância progressista desejar ardentemente que fosse. Nada mais é que principalmente lógica. Se nas moléculas ADN já vão o registro de nossas características pessoais, de tão íntimas até, já se pode considerar um ser humano na plenitude de seus direitos desde sua concepção onde tais moléculas particulares surgem a partir das genitoras.

Inúmeras pessoas são desfavoráveis, e bem, ao progressismo por este defender aborto como mais um método dos anticoncepcionais. Defender com unhas e dentes inclusive! São várias as que têm asco de tal defesa por causa da religião. Não vejo problema nisso pois a religião deve ser um norte para qualquer decisão humana. Por sinal até melhor orientação pois é convicção sem outra. Quem é progressista mal isso compreenderá. Contudo não há notícia de sociedade sem religião. E lembremos: o cientificismo vem a ser uma das mais novas.

Assim Bolsonaro ganha suas eleições. Além de contrariar a corrupção do PT, principal pauta de levar ao Planalto, também a defesa da vida desde sua concepção trouxe muitos dividendos eleitorais ao governo que nós temos (A religião quase todos talvez: "Brasil acima de tudo! Deus..."). Defender a vida do ser humano debaixo de quaisquer circunstâncias é defesa valente pois justa de certeza. Desde sua conceição.

Nossa Senhora da Conceição Imaculada: rogai por nós!

Mas a vida continua. Vida que segue! Nasce... Cresce... Na reprodução se multiplica... Pensando nisso me lembro dos pecados que bradam aos Céus. No Catolicismo são quatro. Normalmente, por nossos dias, quem é pela religião costuma lembrar especialmente daquele que consegue contrariar a natureza das relações sexuais. Ser homossexual é, das formas de se cometê-lo, tão combatida que por vezes é de pensar se não há tanta tara guardada que quer na verdade sua tresloucada realização. Bem... Mas... Tratemos de dois outros!

Oprimir gente pobre, principalmente crianças órfãs e mulheres viúvas, e não pagar um justo salário pelo trabalho realizado são ambos esquecidos bastante nos meios ditos de direita que são religiosos. Fazer aliança com gente liberal, tão bem representada por Paulo Guedes, não é dar ensejo para que tais atitudes más, de bradar aos Céus, sejam praticadas diuturnamente por nosso país? A defesa da vida sob qualquer circunstância: cadê? Bem...

Eis um convite para quem é pelo conservadorismo político refletir sobre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas, Notas e Notas

Histórica Disposição

Busílis